Tratado de Educação Ambiental, Michèle Sato

3 comentários

"A educação ambiental é um ato político", lembram pensadores da EA, como Moema Viezzer (consultora em educação ambiental para Itaipu Bi-Nacional, no Paraná). Uma das autoras do Tratado de Educação Ambiental Para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global, Moema lembra que o documento foi construído durante a ECO-92 e norteia as ações e planejamento de EA desde então.

O Tratado têm princípios e diretrizes para que a educação ambiental saia do papel, e traz reflexões e compromissos sobre o tema que devem se refletir nas políticas públicas. Ele foi base, por exemplo, para que se construísse a Política Nacional de Educação Ambiental.

Quem é educador, dentro ou fora da sala de aula, pode trabalhar o tratado como início de partida para refletir sobre para que precisamos de educação ambiental... o power point elaborado por Michele Sato, professora da UFMT e facilitadora da Rede Mato-Grossense de EA facilita o processo. Tratados são textos densos, pesados, e esta apresentação é carregada de poesia!

3 comentários:

  • Sartief disse...

    Parabéns pelo blog...adorei!

    Jean Sartief
    http://www.floreseversos.blogspot.com

  • Rosa disse...

    Que sorte a minha encontrar o seu blog. Obrigada por dividir informações tão valiosas.

  • Rosa disse...

    Oi Débora, usei o video da Michèle no meu blog, a dica é ótima.
    Obrigada.

 

©Copyright 2011 Educom Verde | TNB