O que você achou do Campus Party? Que sugestões têm para promover a inclusão social a educação ambiental num evento de grande porte como esse? Escreva um post contando para nós, deixando e-mail para contato, e concorra a um cordão feito com sucata digital pela artista plástica Naná Hayne. O ganhador será divulgado na próxima quarta-feira (17 de fevereiro).
Leia sobre o que rolou na cobertura do evento nos sites Planeta Sustentavel, Revista Viração e Revista Nova Escola.
Leia sobre o que rolou na cobertura do evento nos sites Planeta Sustentavel, Revista Viração e Revista Nova Escola.
Comentários
http://ecodesenvolvimento.blogspot.com/2008/02/impresses-da-campus-party-brasil-2008.html
Mary Ferreira
Infelizmente não pude acompanhar os seminários da inclusão social, mas a coordenadora pareceu bastante emocionada no encerramento do CP. Inclusão digital e liberdade para todos!
Outra coisa que eu também gostei de ver foram os "jornalistas mirins" do programa Nas Ondas do Rádio. Excelente trabalho!
Para as próximas edições espero encontrar ainda mais inclusão, mais oportunidade para alunos e professores da rede pública de ensino e mais projetos ambientais como coleta seletiva "in loco", desafios de criatividade para as crianças, bancadas de doação de computadores "velhos" que podem servir tanto nas escolas como nas oficinas de metareciclagem.
Paula Signorini
E no entanto, apesar de 1000 ingresso terem sido oferecidos a professores de escolas públicas, sinto que não houve vontade nenhuma de garantir que estes professores participassem ativamente do evento; diria mais, não houve a divulgação adequada para conscientizar estes professores do quanto este evento foi importante. E foi importante. Foi um marco - vi na mídia alguns mais afoitos o comparando com o Woodstock e a Semana de 22. Talvez não seja exagero.
Podemos ver o Campus Party apenas como diversão. E foi divertidíssimo.
Em termos de formação dos técnicos diretamente envolvidos com internet é inegável o valor deste encontro, que deve muito dinheiro para alguns e melhorias de serviços para outros.
Como espaço para encontro e formação de educadores fica devendo, não por culpa dos organzadores do evento, mas dos burocratas que, apesar de terem permitido que ele ocorresse não garantiram o verdadeiro acesso ao conhecimento - antiga demanda de todos os professores. É isso o que queremos para os nossos alunos, não é?
poie Fábio
Até mais.
Nem deu pra sente se falar direito depois né? Tanta coisa acontecendo lá!...
Postamos em nosso blog as nossas impressões e sugestões para um próximo evento mais verde e consciente.
http://viajanteconsciente.com.br/diario-de-bordo/chega-ao-fim-a-campus-party-brasil-2008/
Abs
Lyanne Rehder e Marcelo Maestrelli