Video sobre a Carta da Terra

1 comentários


Iniciativa da Organização das Nações Unidas em 2.000, a Carta da Terra é um documento construído com a participação de organizações em todo o mundo e traz princípios éticos para a construção de "uma sociedade global justa, sustentável e pacífica", e reconhece que "os objetivos de proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico eqüitativo, respeito aos direitos humanos, democracia e paz são interdependentes e indivisíveis.

Alguns juristas internacionais passaram a reconhecer este documento como lei branca (soft law, em inglês) - tal como a Declaração Universal dos Direitos Huamnos. Isso significa que a carta é considerada como base para o desenvolvimento de leis para os governos de Estado, caso aceitem adotá-la.

Conheça os princípios da Carta da Terra assistindo ao video da educadora Michele Sáto e traga este documento para o debate nas escolas, nos grupos e movimentos sociais, nas prefeituras. Só assim estes princípios poderão ser incorporados à prática do cotidiano!

1 comentários:

  • Tbotafogo disse...

    Olá pessoal,
    É muito bom ver empresas com este tipo de preocupação ambiental e projetos tão legais quanto esse.
    Dêem uma olhada. http://www.orgulhosama.com.br/?p=508
    Abraços,
    Thiago

 

©Copyright 2011 Educom Verde | TNB