Projeto de EA e educom em saneamento

3 comentários
Notícias de Salvador...

Quem estiver próximo às cidades indicadas, apareça. Iremos trabalhar com educomunicação e comunicação para a mobilização (com ferramentas do mundo virtual, será bem interessante!) E já dá para acompanhar pelo blog e pela rede social NING.


Municípios participantes do
PEAMSS recebem oficinas em julho

As primeiras oficinas do Projeto de Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento – o PEAMSS começam no dia 28 de julho em cinco municípios baianos: Cícero Dantas, Teofilândia, Iramaia, Ibirapuã e Rafael Jambeiro. Na foto, atividade no município de Ibirapuã, Extremo Sul do Estado.

As inscrições estão abertas e haverá dois momentos de formação em cada localidade inserida no projeto (13 municípios do Estado). O primeiro momento é uma oficina de educação ambiental e educomunicação, realizada no período de quatro dias e meio de atividades.
Entre os temas que serão trabalhados estão: saneamento, políticas públicas, trabalho em rede e coletivos, comunicação e produção de jornal comunitário.

No último dia o grupo de alunos irá promover uma intervenção socioambiental no município – ação rápida, que será planejada durante a oficina. Já o jornal, que será planejado durante a semana a partir do conhecimento adquirido nas atividades, vai ser construído pelos alunos após a formação e lançado em agosto de 2.010.

Uma oficina sobre legislação ambiental é o segundo momento no calendário de formações. Alunos do curso de Direito da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) irão trazer informações sobre direito ambiental, leis específicas da área e de saneamento em um dia de atividades por município.

3 comentários:

  • Hugo Piovesan disse...

    Olá. Gostaria de entrar em contato com o responsável pelo blog ( não encontrei e-mail no site)

    Qual seria o e-mail mais adequado? Obrigado

  • Aline disse...

    Olá,

    Você já viu a nova edição da revista página22?

    http://pagina22.com.br/index.php/category/revista/43/

    Está muito interessante!!

    abs!

  • Leonardo Machado disse...

    Olá, tudo bem? Parabéns pelo blog! Nós identificamos sua ótima iniciativa on-line e pensamos em compartilhar com você nossa nova série de animação que fala sobre assuntos que são de nosso interesse, dos seus leitores e deveriam ser de toda a sociedade: consumo consciente e sustentabilidade. A série de 10 episódios é “Consciente Coletivo” e estreou dia 8 de setembro no Canal Futura. Os 5 primeiros programas estão disponíveis no nosso site (www.futura.org.br/conscientecoletivo). Também preparamos alguns conteúdos extras como papéis de parede pro computador, avatares, assinaturas de email e twibbon para quem quiser mergulhar na campanha. Confira lá e fique à vontade para divulgar. A ideia é formar um grande “consciente coletivo” pelo meio ambiente na internet! Grande abraço! Leonardo Machado, Coordenador de Novas Mídias do Canal Futura

 

©Copyright 2011 Educom Verde | TNB