Internet ajuda a mobilizar doações e voluntários para a questão das enchentes

1 comentários
Experiência de articulação no mundo virtual são sempre bacanas para serem citadas. É o caso do Projeto Enchentes, recém aberto e com a idéia de expôr mapas das áreas atingidas pelas águas nesse começo de 2.010, centralizar notícias de jornais e relatos enviados pelos próprios usuários sobre os acontecimentos e - o mais bacana - rastrear formas de doações e voluntariados. Confira o mapa clicando aqui e participe.

Se depender dos internautas, pelo menos a divulgação do projeto está rendendo. Todos os twitters não páram de propagar o blog.

Quando é que vamos conseguir fazer isso para temas ligados a educação ambiental? Não seria o máximo um mapa construído coletivamente, onde possamos apontar locais para entrega de recicláveis, por exemplo, fora das grandes capitais? Ou apontar onde há projetos de jornais comunitários precisando de verba?

Ficam aqui as idéias...

1 comentários:

  • Diego disse...

    OI Debora!

    Os arqueiros no flechadeluz.org tem um mapa de quem esta na ativa. Ha tambem o farejador da economia solidaria www.fbes.org.br/farejador/ que funciona pakas!

    Abracos!
    INte!

 

©Copyright 2011 Educom Verde | TNB