0 comentários

Atenção cineastas: a II Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente - Circuito Tela Verde, está com inscrições abertas para o envio de videos até o dia 30 de março.

Os filmes devem ser produzidos em processo educomunicativo, ou seja, em conjunto com a comunidade, e devem abordar a temática socioambiental. Além de ongs e produtoras, estruturas educadoras como Salas Verdes, Pontos de Cultura, Coletivos Educadores, bem como redes como Rejuma, Com-Vidas, e escolas também podem participar orientando e encaminhando suas produções. Não importa o material utilizado, se for câmera de celular com boa resolução, já está valendo.

O Circuito Tela Verde é uma mostra nacional de produções audiovisuais sobre experiências de projetos de educação ambiental, opiniões, visões de mundo e modos de vida dos membros de comunidades locais sobre o meio ambiente, os problemas e as responsabilidades ambientais, para exibição em espaços educadores.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA), que trouxe a iniciativa do Circuito, filmes "devem servir de subsídio para o debate, trazendo uma importante contribuição para compreender como as comunidades tomam parte nos processos da gestão ambiental pública, bem como estimular suas participações nos processos locais".

Serão selecionadas as produções educomunicativas, com resolução suficiente para exibição em telão e dentro da temática socioambiental. Não haverá premiação, tampouco pagamento para os vídeos produzidos ou selecionados.

Um Termo de Cessão de Direitos para veiculação em trabalhos de educação ambiental, sem fins lucrativos, deverá ser entregue junto com a produção. O Termo estará disponível no blog do Circuito Tela Verde e deverá ser corretamente preenchido e encaminhado assinado pelo autor ou responsável, com firma reconhecida.

Àqueles que optarem pelo encaminhamento online, deverá ser feito por meio dos e-mails http://www.blogger.com/educambiental@mma.gov.br ou http://www.blogger.com/sibea@mma.gov.br, e o Termo de Cessão de Direitos encaminhado para o endereço de correspondência.

Caso o Termo não seja encaminhado, o vídeo será desclassificado. Já os que optarem por encaminhar em formato digital (CD, DVD), deverão enviar o Termo junto com a mídia para: Ministério do Meio Ambiente - Esplanada dos Ministérios - Bloco B - Departamento de Educação Ambiental - CEP: 70068-900 - Brasília, DF.

Dúvidas também podem ser tiradas pelos telefones (61) 3317 1288/1188.

0 comentários:

 

©Copyright 2011 Educom Verde | TNB