Repórteres comunitários cobrindo cultura

1 comentários
Moradores de Cumuruxatiba e das comunidades rurais de Primeiro de Abril e Riacho das Ostras, em Prado (BA) estarão participando da II Conferência Territorial de Cultura, no Centro de Cultura de Porto Seguro, dias 22 e 23 de outubro. Eles vão acompanhar o evento e publicar suas impressões em blogs dos jornais comunitários O OITI e TANARA.

O evento reúne grupos culturais do Extremo Sul da Bahia, e tem como objetivo discutir propostas de cultura para o território. Um grupo de oito delegados vai representar Prado, escolhidos durante a Conferência Municipal realizada no dia 17 de outubro.

Parte dos delegados também participa dos jornais comunitários, e o grupo ainda inclui Fernanda Azevedo, moradora de Cumuruxatiba. Ela faz parte do Ser Movimento, que trabalha com música e dança afro. “Espero conversar com os participantes sobre o que significa cultura. Como diria Gilberto Gil, cultura é diversidade, e é isso que eu quero viver”, diz a jovem.

Acompanhe a cobertura nos blogs
www.jornaltanara.blogspot.com e www.ooiti.blogspot.com. A abertura será realizada às 19h, com apresentação da Orquestra de Violinos Indígena, de Santa Cruz Cabrália, e do grupo teatral Kilombolas, de Eunápolis.

1 comentários:

 

©Copyright 2011 Educom Verde | TNB