Eleições 2008: O que o seu candidato vai fazer pelo meio ambiente

2 comentários
Tema interessante para trabalhar este ano na escola, ou para quem é ligado em meio ambiente ficar ainda mais atento: o que o seu candidato a vereador ou prefeito mantém, em suas plataformas eleitorais, sobre as questões socioambientais?

A ong Greenpeace elaborou um precioso material de orientação para candidatos, que também serve para iniciar discussões interessantes na sala de aula. Clicando em Plataforma Política Ambiental 2008, o internauta tem acesso a uma série de recomendações que a organização faz para os futuros eleitos, divididas pelos temas Climas/Energias Renováveis, Florestas/Recursos Hídricos, Agricultura Sustentável/Transgênicos, Oceanos e outros temas específicos - de programas de gerenciamento de resíduos ao funcionamento de conselhos municipais do meio ambiente.

Quem quiser pode mandar sugestões para serem acrescentadas à plataforma. O site do Greenpeace possibilita essa e várias outras formas de interatividade e, além das eleições, dá para assinar petições on line sobre várias questões. Participe!

2 comentários:

  • Ricardo Marandino disse...

    O negócio é achar um candidato razoável, que tenha alguma responsabilidade ambiental. Está cada vez mais difícil. Parabéns pelo blog e sucesso.

  • RAFAEL disse...

    O negócio é achar um candidato razoável, que tenha alguma responsabilidade ambiental. Está cada vez mais difícil. Parabéns pelo blog e sucesso.²²²

 

©Copyright 2011 Educom Verde | TNB