Evento sobre Carta da Terra reúne estudantes de escolas públicas em São Paulo

0 comentários
Você sabe o que é Carta da Terra?

A definicação oficial: um documento que estabeleceu como uma espécie de “código de ética planetário”, produzido coletivamente durante a
Eco-92, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente que foi um marco para as questões ambientais. Nessa carta, fala-se em integridade ecológica, social e democrática, e prevalece a cultura da não-violência.

Palavras têm muita força e podem mudar o mundo... e é acreditando isso que a
Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal da Educação, em São Paulo, decidiram introduzir a Carta da Terra em 600 escolas municipais, com apoio da Universidade Livre do Meio Ambiente (Umapaz).

E no final de semana dos dias 28 e 29 de junho, quem passar pelo Ibirapuera, em São Paulo, vai descobrir o que a garotada descobriu e refletiu a respeito. Eles vão expôr painéis, conversar e mostrar um pouco do que assimilaram sobre as palavras da Carta da Terra para suas vidas. As atividades serão realizadas durante os dias na sede da Umapaz, no portão 7-A do Parque Ibirapuera (av. IV Centenário, 1268).

Quem não puder ir ao Ibirapuera, poderá acompanhar a cobertura do encontro aqui no
Educom Verde. Alunos da Escola Municipal Fernando Gracioso, do bairro Perus (com apoio do professor Fábio Rogério Nepomuceno, que adora usar a internet na educação e também tem um blog) irão postar mensagens e ainda farão a cobertura no Programa Nas Ondas do Rádio.

Não percam! Esses meninos dão um banho em qualquer jornalista...

0 comentários:

 

©Copyright 2011 Educom Verde | TNB