Revista eletrônica traz artigos sobre educação ambiental

0 comentários
A Educação Ambiental surge num momento em que o planeta exige que mudemos nosso comportamento, que nos comprometamos com a sobrevivência das espécies em detrimento do progresso (...). (...) surge como apaziguadora entre os ânimos acirrados dos ambientalistas e dos capitalistas. Esta se inserindo como uma referência entre as origens, entre as raças, entre os países, entre as políticas em prol do bem comum, da paz universal".

Palavras do editorial da revista Educação Ambiental em Ação, que existe desde 2002. Diferente de uma revista acadêmica, seus artigos têm uma linguagem mais acessível, voltados para os mais diversos públicos. Na edição de dezembro/07 a fevereiro/08, vale a pena conferir 10 Mandamentos Ambientais na Empresa, do jornalista Wilmar Berna - é para imprimir e colocar no mural do escritório...

Para professores, também é interessante o artigo O Uso de Revistas Como Material Didático Alternativo Para a Educação Ambiental, texto de José Sariego adaptado por Fabiano Villatore Ferreira. Boa reflexão sobre a função do material didático e o papel do professor frente às mídias como fontes de informação, de fácil leitura e com descrições básicas sobre conceitos da área de educação ambiental, como conservacionismo e racionalismo. Como o texto não é acadêmico, pode ser útil num plano de aula para a garotada do ensino médio, por exemplo.

O site tem navegabilidade boa para vasculhar os arquivos por data e há um sistema de busca no final da página.

0 comentários:

 

©Copyright 2011 Educom Verde | TNB