Da ECO-92, 15 anos depois: ativismo jovem ainda é exemplo

1 comentários

A menina do video é Severn Cullis-Suzuki, jovem canadense de 28 anos, ativista ambiental desde os nove anos de idade e filha de cientistas. Aos nove, ela reuniu crianças para formar um grupo de discussão sobre temas ambientais; aos 12, fez o discurso profético do video para os participantes da ECO-92.

Hoje, Serven atua na educação para a sustentabilidade. Faz palestras, lidera grupos de discussão e escreveu livros como Tell the Word (Doubleday Edictors), onde dá dicas conscientes para famílias. E fez o site Skyfish Project, uma "revista de meio ambiente para jovens, feita por jovens" (http://www.earthfocus.org/Info%20Society%20articles/skyfish.htm).

Prova de que quando a garotada usa os meios de comunicação para mostrar a sua opinião e atingir outros jovens, é possível contribuir para disseminar a consciência socioambiental através do protagonismo juvenil.

Pura educomunicação... educar, através da comunicação, dando voz a quem até pouco tempo atrás, simplesmente só ficava do outro lado da carteira escolar.

1 comentários:

  • Ana Maria Gonzales disse...

    Emocionante e atual! Para nós professores é um sopro de ânimo trabalhar pelo meio ambiente junto a nossas crianças.

 

©Copyright 2011 Educom Verde | TNB