Atividades socioambientais no Ibirapuera. De graça

0 comentários
Moro em São Paulo há três anos e ainda estou descobrindo as coisas boas que a cidade oferece. Uma dessas descobertas recentes é a Umapaz - Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, um projeto da prefeitura paulistana com sede no Viveiro Manequinho Lopes, trecho mais bonito do Parque Ibirapuera.

Universidade? Na prática, é mais um lugar para difundir atividades ligadas a meio ambiente, artes e cultura pessoal, em oficinas e cursos curtos. E o melhor: tudo é gratuito. Basta se inscrever antes através do e-mail umapaz@prefeitura.sp.gov.br.

Confira a programação da Umapaz para o restante de outubro e novembro:

19/outubro - 14h17h
Oficina de Programação Neuro-Lingüística
A psicóloga Márcia Dolores Resende vai falar sobre como desenvolver atitude de paz com o corpo e a mente, como aumentar a serenidade e diminuir a ansiedade.

30/outubro - 14h/16h30
Oficina de Vivências com a Natureza
Educadores do Instituto Romã (www.institutoroma.org.br) vão organizar pequenas vivências ao ar livre, seguindo as técnicas do educador americano Joseph Cornell.

27/novembro - 14h/17h
Arte em Papelão - Brincando com Caixas
O arte-educador Rogério Inabu vai ensinar a produzir brinquedos artesanais. É preciso levar o seguinte material: agulha grossa, sem ponta; faca de serrinha; garrafas PET; tesoura com corte; cola branca; e barbante de algodão.

Onde fica - A Umapaz está no portão 7-A do Parque do Ibirapuera, ao lado do Viveiro Manequinho Lopes. Informações pelo telefone (11) 5572-1004.

0 comentários:

 

©Copyright 2011 Educom Verde | TNB