Link comentado: Caderno das Águas

0 comentários
Como colocar um livro na internet de uma forma dinâmica e convidativa? A WWF conseguiu, e ainda fazendo educação ambiental: a ong lançou ontem o
  • Caderno das Águas WWF
  • , versão digital do impresso que foi distribuído a escolas, educadores e líderes comunitários, com informações sobre a água.

    O material é dividido em quatro partes: Mobilização, Criação, Pesquisa e Sensibilização. Em cada capítulo, há sugestões de atividades que podem ser desenvolvidas, principalmente dentro da escola.

    A iniciativa das ongs em socializar conteúdos não só informativos, mas programas de capacitação completos (como é o caso do Caderno das Águas), é louvável. Entre tantos motivos para a educação ambiental emperrar está o da falta de comunicação entre os

    Há ongs e até setores do governo que não querem divulgar suas produções, a não ser para os públicos-alvo de seus programas, geralmente limitados. E pesquisadores com ótimas idéias, com medo de que alguém vá copiá-las e reproduzi-las sem sua autorização.

    Sou a favor da democracia da informação e das parcerias com as empresas privadas, que devem bancar a comunicação das ongs a favor da educação ambiental. Se o conteúdo é discutível? Divulgar material de sua autoria é como dar “a cara para bater”, mas é preciso arriscar. Quanto mais materiais circulando, melhor.

    0 comentários:

     

    ©Copyright 2011 Educom Verde | TNB